Jovem é presa em Viracopos após desembarcar com droga avaliada em R$ 1,5 milhão

Publicado em 07/06/2018, às 20h44

Redação

Uma jovem de 22 anos foi presa na aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, com 9,5 kg de MDMA, princípio ativo do Ecstasy, na quarta-feira, 6. De acordo com a Receita Federal do Brasil, a droga, avaliada em R$ 1,5 milhão, foi verificada no fundo falso de uma mala após passar pelo equipamento de raio-x.

LEIA TAMBÉM

Por volta das 19h, a Receita Federal do Brasil realizou a apreensão da droga com a passageira. O Serviço de Inteligência havia identificado, por meio de análise de gerenciamento de risco, uma jovem, que retornava de Lisboa e teria Curitiba como destino final, com grande risco para tráfico de entorpecentes.

"Após identificá-la com a utilização do Sistema de Reconhecimento Facial, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal realizou inspeção das suas bagagens por equipamento de raio-x, evidenciando imagem suspeita em uma das malas. À inspeção direta, evidenciou-se a droga em um fundo falso da mala e distribuída em 8 pacotes", ressaltou a nota.

A passageira foi detida por tráfico internacional de entorpecentes e encaminhada à Polícia Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda