TNH1 com Ascom PCAL
Um jovem de 18 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente de 16 anos foi preso nessa terça-feira (25) após cumprimento de mandado judicial realizado pela Polícia Civil. O crime aconteceu em outubro de 2025, no Loteamento Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos.
LEIA TAMBÉM
A Vara Criminal do município expediu a ordem de prisão temporária e autorizou o cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência do investigado. Durante as diligências, as equipes buscaram apreender armas, vestimentas e aparelhos possivelmente utilizados na ação criminosa.
Segundo o delegado Roberto Batista, dois homens encapuzados invadiram a casa da vítima e anunciaram falsamente serem policiais. Na ação, um dos suspeitos efetuou vários disparos de arma de fogo e atingiu o adolescente na cabeça, no rosto e no tórax. A mãe do rapaz foi rendida durante a invasão.
O delegado ainda informou que o ataque apresentou "alto grau de violência" e sinais de premeditação, além do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava deitada com a companheira no momento do crime.
Equipes da Polícia Militar prestaram socorro imediato e encaminharam o adolescente ao Hospital Geral do Estado, onde ele passou por cirurgia de emergência e segue internado.
A investigação
As investigações, sob coordenação do delegado Roberto Batista, apontaram indícios considerados robustos de autoria. Testemunhas realizaram o reconhecimento do atirador com base em características físicas e comportamentais. As diligências também indicaram que o crime foi premeditado e pode ter contado com apoio de comparsas, que monitoravam a rotina da família antes do atentado.
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito e a busca e apreensão domiciliar diante da gravidade do crime, do risco de fuga e da possibilidade de interferência na produção de provas. A Vara Criminal de São Miguel dos Campos deferiu ambas as medidas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 6ª Região (DHPP/6ª Região) e a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI) participaram da detenção.
LEIA MAIS