Redação
Na tarde desta sexta-feira, 25, Luiz Eduardo Medeiros da Silva, de 19 anos, foragido da justiça, foi preso durante trabalhos de rotina das equipes da Força Tática e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na Rua São Sebastião, no bairro do Bom Parto, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o BPTran, no momento em que os policiais estavam fazendo trabalhos de rotina na região, alguns indivíduos empreenderam fuga. No entanto, Luiz Eduardo não obteve êxito e foi capturado. Após ser verificado junto ao Copom, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por ter cometido um roubo meses atrás.
O acusado foi encaminhado ao 7º DP da Polícia Civil, no bairro da Pitanguinha, para serem tomadas as providências cabíveis.
Conjunto Eustáquio Gomes
Também na tarde de hoje, 25, uma pessoa identificada como Melkson Douglas dos Santos Silva, de 21 anos, foi presa após ser flagrada pela polícia, portando uma arma de fogo calibre 32, no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
Durante a abordagem realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os agentes encontraram uma outra arma do mesmo calibre com um adolescente de 17 anos. Cada revólver estava com cinco munições intactas.
As equipes policiais chegaram aos dois após receber denúncias de que eles estavam em um veículo, que fazia transporte pelo Uber, em direção à parte alta de Maceió, onde, segundo a polícia, iriam cometer assaltos. A partir disso isso foi montada uma blitz.
Ainda de acordo com a polícia, ao avistarem os agentes, os dois indivíduos desembarcaram do carro, mas foram surpreendidos pela ação policial. As duas armas, uma delas de uso restrito, estavam com a numeração suprimida e, cada uma, com cinco munições intactas.
Após a abordagem, segundo a polícia, os dois indivíduos assumiram a intenção de realizar assaltos na região.
Melkson Douglas dos Santos Silva, de 21 anos, e o menor foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e autuados, respectivamente, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, de uso restrito, e Ato Infracional equiparado ao crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, de uso permitido. As duas armas apreendidas também foram levadas à delegacia de Polícia Civil.
LEIA MAIS