Jovem mineiro ganha sorteio e será o segundo brasileiro a viajar ao espaço

Publicado em 10/05/2022, às 15h21
Engenheiro fará parte da tripulação que irá ao espaço com a empresa privada de astronáutica, Blue Origin | Foto: Reprodução/Redes Sociais -

O Tempo

O engenheiro de produção civil Victor Hespanha, de 28 anos, se prepara para uma das missões mais importantes de sua vida. O morador de Belo Horizonte irá repetir o feito do astronauta Marcos Pontes, em 2006, e se tornará o segundo brasileiro a viajar ao espaço. A oportunidade veio depois que Victor comprou um NFT (token não fungível), usando criptomoedas, e participou de um sorteio que garantiu a viagem espacial. 

LEIA TAMBÉM

Hespanha afirmou ainda não saber muitos detalhes da viagem, e ao G1, contou que será um voo de 11 minutos, sendo 5 deles na gravidade zero. Em uma cápsula, eles sairão da linha da atmosfera e flutuarão durante 5 minutos em alta velocidade. "Pelos vídeos que vi, a "janela" é grande, vai dar para ver muita coisa", contou o engenheiro ao G1. 

A companhia Blue Origin, responsável pela viagem, anunciou nessa segunda-feira (9) a tripulação que estará voando em sua missão NS-21. Além do brasileiro, estão incluídos astronautas, pilotos e uma mulher que será a primeira nascida no México a ir ao espaço. Ainda não há data definida para a viagem.

Em suas redes sociais, Hespanha celebrou a realização de um sonho. "Feliz demais em representar o Brasil e o sonho de muitos brasileiros na próxima missão da @blueorigin! Surreal saber que eu vou ser o segundo brasileiro a ir ao espaço!,"declarou. 

Feliz demais em representar o Brasil e o sonho de muitos brasileiros na próxima missão da @blueorigin!

Surreal saber que eu vou ser o segundo brasileiro a ir ao espaço!

Muito obrigado @cryptospaceage por proporcionar isso!

Vamos juntos!! ???????????? https://t.co/G2jhdA85MT

— victorhespanha.eth (@hespanha_victor) May 10, 2022
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app O que é Maria Louca, a bebida clandestina que ganhou destaque em 'Tremembé' Testes de brasileiros superdotados serão realizados em Alagoas e outros 13 estados