Jovem que deixou presídio morre em atentado a tiros no Jacintinho

Publicado em 29/04/2026, às 07h24
- Pexels

Redação

Ler resumo da notícia

O jovem Lucas Matheus Cruz de Araújo, de 26 anos, ex-reeducando do sistema prisional alagoano, foi assassinado a tiros próximo a um bar na Rua Santo Antônio, no bairro Jacintinho, em Maceió, na noite dessa terça-feira (28). Ninguém foi preso até o momento.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que a vítima foi atingida por diversos tiros, como no peito e na cabeça, e teve a morte confirmada ainda no local do atentado.

Lucas Matheus havia saído recentemente do complexo prisional. Ele tinha antecedentes criminais e envolvimento com roubo e corrupção de menores.

A autoria e a motivação do assassinato ainda são desconhecidas, e uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP, foi enviada para a cena do crime para os primeiros levantamentos.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal realizaram os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. Quem tiver informações sobre o atentado pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, de número 181.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Clonagem de veículos: Polícia recolhe cerca de 20 carros em operação contra esquema, em Maceió Policiais e bombeiros realizam mais um dia de buscas por mulher que desapareceu no Pontal da Barra Homem é preso suspeito de ameaçar pessoas com faca e traficar na orla da Pajuçara OPLIT investiga flanelinhas em Maceió após denúncias de cobrança abusiva e extorsão em Jaraguá