Jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta volta a ser internada

Publicado em 07/04/2024, às 21h00
Reprodução -

Folhapress

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, que teve uma reação alérgica grave ao cheirar um pote de pimenta, voltou a ser internada no sábado (6). Ela está com suspeita de infecção intestinal, contou a família nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Os médicos recomendaram a internação após ela apresentar pressão baixa e sudorese. "Ela estava muito fraquinha, bem debilitada", explicou Sérgio Alves, pai de Thais. A família aguarda o resultado dos exames. Na manhã de hoje, a família informou que Thais está sem febre.

Ela segue sendo monitorada pela equipe médica do Crer (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo), em Goiânia. Relembre o caso Thais sofreu uma lesão cerebral em fevereiro de 2023 após uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta em conserva. Segundo Adriana Medeiros, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis (GO).

No local, Thaís cheirou pimenta durante um almoço. Logo em seguida, precisou ser levada ao hospital às pressas e internada. Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente. Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.

A reação que Thais teve é rara e fez com que ela ficasse mais de 5 meses internada. Ela teve alta em setembro e pôde passar seu aniversário em casa, mas os tratamentos continuam. Hoje, Adriana e Sérgio cuidam da filha e das duas netas de 7 e 8 anos, filhas de Thais. Sérgio era comerciante e fechou a loja para cuidar das crianças e Adriana também teve que deixar o salão para acompanhar o tratamento de Thais no hospital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ladrões roubam obras de Portinari e Henri Matisse da Biblioteca Mário de Andrade Motorista bêbado atropela e arrasta criança no interior do Paraná Personal trainer viaja 500 km, descumpre medida protetiva e é preso após ameaçar a ex Testemunhas dizem que médica tentou adulterar prontuário após morte de criança