Jovens de 26 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira em Maceió

Publicado em 03/08/2021, às 07h13
Nesta terça-feira (03), vacinação está liberada para público a partir dos 26 anos | Arte: TNH1 -

TNH1

Nesta terça-feira (03), a partir das 9 horas da manhã, Maceió vacina jovens de 26 anos. Quem está com a 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto também já pode completar a imunização nos pontos da capital. Já a segunda dose da Coronavac está disponível somente no Shopping Pátio.  Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

LEIA TAMBÉM

Onde se vacinar

O Corujão da Vacina segue até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Vacinação para gestantes

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

Filômetro e agendamento

Para melhorar a administração do tempo dos maceioenses e evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados