Jovens morrem ao tentar tirar selfie em estrada turca; entenda

Publicado em 31/12/2015, às 07h38

Redação

As conhecidas "selfies" fizeram mais duas vítimas: os jovens Muhammed Bozkurt e Caglar Savasci, de 17 e 19 anos, respectivamente, morreram atropelados por um caminhão ao tentarem capturar um autorretrato.

LEIA TAMBÉM

Eles estavam em um grupo de cinco jovens que viajavam entre as cidades de Alanya e Antalya, na Turquia, quando resolveram parar no meio da estrada à noite a fim de tirar uma selfie junto de um avião que passava pelo céu ao fundo. Contudo, um caminhão se aproximou e somente três dos jovens conseguiram escapar a tempo. Assim, Bozkurt e Savasci foram atingidos.

A irmã de Muhammed foi uma das sobreviventes e informou à imprensa que o caminhão vinha com os faróis desligados. O motorista do veículo se defendeu dizendo que a estrada estava muito escura e também que os jovens estavam deitados na pista. Além disso, ele teria chamado uma ambulância assim que atropelou os dois.

Vale lembrar que, até setembro de 2015, tentativas de autorretratos imprudentes foram mais letais do que ataques de tubarões. Além disso, o governo russo lançou uma campanha de conscientização para pedir a seus cidadãos e turistas que sejam mais prudentes na hora de tirar este tipo de fotografia.

Então, uma boa dica para 2016 é: cuidado na hora de fazer selfies.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump