Jovens socioeducandos de Alagoas participam de oficina de slackline

Publicado em 27/09/2019, às 22h48
Divulgação/Ascom Seprev -

Assessoria

A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), iniciou, nesta sexta-feira (27), a oficina de slackline para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Unidades de internação de Alagoas. O esporte, surgido nos Estados Unidos durante a década de 80, traz uma série de benefícios para o corpo e a mente.

LEIA TAMBÉM

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, slackline é uma atividade física executada em uma fita flexível de nylon ou poliéster, presa em dois pontos fixos, sobre a qual são realizados movimentos que podem ser estáticos ou dinâmicos. É um esporte considerado completo, pois alia resistência física, consciência corporal e concentração.

A superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, explica que “a atividade ajudará na interação entre os adolescentes, além de desenvolver a concentração e as habilidades cognitivas, que refletirão positivamente no desenvolvimento escolar dos socioeducandos”. Denise ressalta também que a prática do slackline será um auxílio para os adolescentes nesse período de privação de liberdade.

Falando um pouco dos benefícios, o esporte exercita o equilíbrio e a consciência corporal, auxilia nos distúrbios de concentração, trabalha os reflexos e a velocidade de reação, desenvolve a coordenação motora e resistência física. A atividade ainda beneficia os conceitos essenciais para a vida, tais como: amizade, solidariedade, consciência ecológica, esporte como fator agregador e superação de desafios.

Além do slackline, a Sumese oferece aos socioeducandos uma série de modalidades, como futebol de campo, futsal, voleibol, queimado, xadrez e futebol society. Estas atividades despertam nos adolescentes o senso de trabalho em equipe e disciplina, estimulando o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida adulta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas