Jovens tiram foto com cabeça decapitada pensando ser enfeite de Halloween

Publicado em 05/11/2024, às 14h37
Duncan McGlynn/Reprodução -

Correio Braziliense

Pedestres que passavam por uma rua de Edimburgo, capital da Escócia, no último sábado (2/11), tiveram uma surpresa desagradável ao tentar tirar fotos com o que eles imaginavam ser uma decoração de Halloween. 

LEIA TAMBÉM

Imagens publicadas na internet mostram jovens pegando uma cabeça decapitada, pensando se tratar de uma pegadinha de Halloween, e depois a jogando no chão, em choque, ao descobrirem se tratar de um membro real. Com a confirmação que era uma cabeça real, internautas começaram a criar teorias sobre o que teria ocorrido.  

Após investigações, as forças policiais identificaram que a cabeça é de um homem de 74 anos, que teve o membro decaptado após ter sido atropelado por um ônibus. As autoridades acreditam que o acidente tenha ocorrido por volta de 19h25 do sábado. A polícia isolou a área, e frequentadores de pubs e bares tiveram que se retirar dos estabelecimentos.

A inspetora-chefe da região, Trisha Clark, disse à imprensa local que houve muita especulação em torno da história. "Eu gostaria de reafirmar à comunidade local que foi um acidente isolado e não há risco para o público em geral", disse.

"Estamos cientes dos vídeos e imagens circulando na internet, que estão causando sofrimento para a família do falecido [...] Gostaríamos de pedir ao público que não os compartilhem, em respeito à família, e que denunciem fotos e gravações na plataforma de veiculação", completou.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026 Mulher conhece doador de sêmen 12 anos após dar à luz, se apaixona e os dois se casam Sol vai desaparecer em alguns países nos próximos meses; entenda fenômeno Ebola avança na África e OMS alerta para risco de epidemia como a de 2014