Juiz brasileiro é eleito presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Publicado em 26/11/2015, às 17h12
-

Redação


O juiz brasileiro Roberto Caldas foi eleito para presidência da Corte Interamericana de Direitos Humanos para o período 2016-2017. A eleição ocorreu nessa quarta-feira (25), durante a 112ª sessão ordinária da Corte, que tem sede em São José da Costa Rica. O mandato de Caldas, que era vice-presidente da instituição, começa em 1º de janeiro de 2016.

Juiz da Corte Interamericana desde 2013, Roberto Caldas atuou em causas especialmente ligadas a direitos laborais, sociais e econômicos no Supremo Tribunal Federal e demais tribunais superiores do Brasil por mais de 30 anos, informou, por meio de comunicado, o órgão máximo do sistema de direitos humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Ministério das Relações Exteriores manifestou hoje (26) “grande satisfação” pela eleição de Caldas para a presidência da Corte. Em nota, o Itamaraty informou que “o governo brasileiro transmite votos de pleno êxito para o doutor Caldas em suas futuras funções”.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos