Juiz cita música de Alok sobre 'ilusão do crime' em condenação por tráfico

Publicado em 02/06/2023, às 13h21
Reprodução / Instagram -

Pedro Vilas Boas / Folhapress

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal de Limeira (SP), citou a música "Ilusão Cracolândia", que tem o DJ Alok como um dos autores, em uma condenação por tráfico de drogas. O juiz condenou um homem em Limeira (SP), na última terça-feira (30), a 5 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM

Na sentença, o magistrado cita a música Ilusão, que tem o DJ Alok como um dos autores, para relacionar a letra da música com o autor do crime. "O réu é mais um dos tristes personagens", escreveu. Um dos trechos da música destacados pelo juiz diz: "Imagina o 'mundão mil grau' e você aí privado. Falando com seus parentes através de carta. 'Cê' ia ver se é 'fechamento' quem tá do seu lado. E aprender que a liberdade se troca por nada".

Além de Alok, participam da música Grupo GR6, MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW. Segundo a decisão, o policial que abordou o homem comentou que "em toda a sua experiência policial, nunca havia se deparado com 'vendedor' tão educado e que tenha confessado tão prontamente a traficância".

O juiz ainda diz que o relato do réu foi "igualmente comovente". "A demonstrar como o tráfico 'rouba' a vida das pessoas que tentam buscar outra forma de sustento (destacou que, quando descobrem sua vida pregressa, não consegue emprego e não vislumbra outra alternativa a não ser traficar).

O autor do crime disse à Justiça que essa foi a última vez que cometeu o delito e que pretendia voltar ao seu estado de origem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário