Redação
Sandro Augusto dos Santos, juiz de Direito titular da 15ª Vara Cível de Maceió, lança nesta terça-feira o livro “Audiência de custódia no processo penal fraterno”, em que propõe a humanização da política de encarceramento no Brasil.
LEIA TAMBÉM
O evento vai acontecer no auditório da ESMAL – Escola Superior da Magistratura de Alagoas, a partir das 17 horas, na Rua Cônego Machado, no Farol, para um grupo de convidados.
Sandro Augusto foi delegado da Polícia Federal e Procurador da Advocacia Geral da União e defende, com sua obra, o princípio da presunção da inocência, a partir da audiência de custódia, que é o primeiro contato do acusado de um crime com o Poder Judiciário.
O autor é graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), especialista em Ciências Criminais e Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera e atuou como juiz integrante da 17a Vara Criminal de Maceió, que processa e julga delitos de organizações criminosas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar