Juiz proíbe venda de Barbie da Frida Kahlo no México

Publicado em 23/04/2018, às 08h59

Redação

A venda de uma Barbie que retrata a artista Frida Kahlo está proibida no México, após um juiz reconhecer que a família da pintora detém a posse única de seus direitos de imagem. A aplicação da decisão é imediata no país, mas a Mattel ainda pode recorrer. O juiz ordenou à fabricante e aos distribuidores que não realizem "qualquer ato tendente a utilizar a marca, imagem ou obra de Frida Kahlo". 

LEIA TAMBÉM

Em março, perto do Dia Internacional da Mulher, a empresa fabricante das bonecas apresentou a coleção "Mulheres que Inspiram", na qual foi lançada a versão de Frida Kahlo sem buço, monocelha e com tom de pele mais claro, detalhes que desagradam os familiares, pois eram características da pintora. 

A Mattel fez um acordo entre a Frida Kahlo Corporation e a Casablanca Distributors, no entanto, posteriormente, a família decidiu romper relações. Os familiares da artista informaram ainda que irão aguardar a decisão final da Justiça para iniciar uma ação também nos Estados Unidos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer