Juizado decidirá futuro de criança de três anos abusada sexualmente pelo padrasto

Publicado em 13/12/2018, às 07h23
-

Eberth Lins com TV Pajuçara

Após ter sido vítima de violência sexual e ficar mais de dois meses internada no Hospital Geral do Estado (HGE), a menina de três anos, que pode ter sido abusada pelo padrasto, teve alta nesta semana. Ela ainda não está andando. O promotor da Infância e Juventude, Ubirajara Ramos, conversou com a repórter Nathalia Lopes, da TV Pajuçara / Record TV, e informou que o Ministério Público vai pedir que Juizado visite a família para decidir o destino na criança.

LEIA TAMBÉM

"No processo de medida de proteção, o MP pediu que ela ficasse com a avó paterna, ela inclusive quem tomou conta da criança no HGE durante este tempo. O pai da menina também se comprometeu em ajudar, mesmo não morando com ela. Mas estamos acompanhando e vamos pedir que o juizado faça uma visita para decidir se ela poderá ficar com a família”, detalhou.

A menina também receberá acompanhamento psicológico. “Pediremos ao órgão de Assistência Social, que faça acompanhamento social, providenciando atendimento psicológico da criança”, disse o promotor.

Apontado como principal suspeito, o padrasto da criança segue foragido. ”Foi instaurado inquérito criminal e a polícia está no encalco para fazer a prisão para capturar o responsável por esse crime bárbaro que chocou toda a sociedade alagoana”, complementou o promotor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar