Jurados absolvem acusado de matar homem por causa de boné

Publicado em 24/04/2019, às 14h43
Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24), no Fórum de Arapiraca. | Caio Loureiro - Ascom TJAL -

Ascom TJAL

O réu Anderson Luiz de Sandes Alves, levado a júri popular pela morte de Thiago Lucas Monteiro Mascarenhas, foi absolvido nesta quarta-feira (24), em Arapiraca. Os jurados reconheceram que o réu foi o autor dos disparos, mas decidiram absolvê-lo. O julgamento foi conduzido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal da Comarca.

LEIA TAMBÉM

O caso

O crime ocorreu em junho de 2007, às margens da rodovia AL-155, entre as cidades de Lagoa da Canoa e Arapiraca. De acordo com a denúncia, o réu estava em uma festa em Lagoa da Canoa, quando teve o boné subtraído por Thiago Lucas Monteiro.

Thiago deixou a festa em direção a Arapiraca, mas precisou retornar, encontrando o réu no percurso. Ao reconhecer o homem que subtraiu seu boné, Anderson efetuou disparos contra Thiago, que veio a óbito. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida, mas sobreviveu. Em depoimento, o réu alegou ter agido em legítima defesa.

Matéria referente ao processo de n° 0002692-20.2007.8.02.0058


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas