Júri de PM da reserva acusado de assassinar motorista é suspenso após pedido da defesa

Publicado em 22/03/2024, às 08h43
Arquivo pessoal -

TNH1 com Assessoria

O júri popular do réu Gedival Souza Silva, policial militar aposentado, foi suspenso por causa de um pedido da defesa. O julgamento, que aconteceria nesta sexta (22), agora será no dia 3 de maio, segundo divulgou o Tribunal de Justiça de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

Ele é acusado de assassinar o motorista Fábio Jhonata da Silva, em 2021, no Centro de Maceió, após uma briga de trânsito. O PM será julgado por homicídio pelo Tribunal do Júri. O julgamento, quando ocorrer, deve ser conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, a vítima foi socorrida após ser atingida por disparos de arma de fogo, mas morreu em razão dos ferimentos.

O caso

Consta no processo que o denunciado e a vítima tiveram uma discussão de trânsito, e ambos desceram do veículo. Em seguida, Fábio foi em direção ao seu carro, procurando algo no piso. Neste momento, o PM correu para se armar e disparou duas vezes contra a vítima.

Gedival confessou o crime, afirmando que interpretou que Fábio iria fazer algo contra ele. Ainda durante o interrogatório, o acusado disse que estava arrependido e que não tinha intenção de matar a vítima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual