Júri Popular absolve acusado de homicídio qualificado

Publicado em 01/08/2017, às 15h30

Redação

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de União do Palmares acolheu a tese da Defensoria Pública do Estado e absolveu, por clemência, um assistido acusado de tentativa de homicídio qualificado, fato ocorrido em 2007.

 No julgamento, a Promotoria pleiteou a condenação por tentativa de homicídio, mas pediu o afastamento das qualificadoras.

LEIA TAMBÉM

 Segundo a denúncia, o assistido e seu irmão teriam atacado a vítima, identificada com as iniciais H.L.S., nas proximidades da casa desta, situada na Serra da Barriga, a golpes de faca e tiros em dezembro de 2007, motivados por desentendimentos anteriores.  

O defensor público Arthur Cesar Cavalcante Loureiro sustentou em Plenário que o acusado desistiu voluntariamente de prosseguir na execução do crime, pelo que, no máximo, deveria responder pela lesão corporal. 

Além disso, destacou que a vítima sofreu apenas um corte superficial de canivete, que não deixou sequelas. Ressaltou, ainda, que o fato ocorreu há quase 10 anos e  nem mesmo a vítima manifestou interesse na condenação do réu, que é primário e nunca respondeu qualquer outro tipo de ação penal. 

  "A finalidade da sanção penal não se restringe a "punir e encarcerar" agentes, mas também deve servir como meio para reintegrar o indivíduo à sociedade. No caso em exame, este último objetivo já foi plenamente alcançado, de modo que eventual condenação do réu se revestiria em verdadeira injustiça", frisou o defensor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas