Justiça acolhe denúncia e mantém prisão de advogado suspeito de tentar estuprar babá

Publicado em 28/02/2024, às 15h39
Foto: Ilustrativa/Freepik -

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia contra o advogado suspeito de tentar estuprar uma babá de 18 anos, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no último dia 19. A decisão foi proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 12ª Vara Criminal da Capital, nesta quarta-feira (28). 

LEIA TAMBÉM

Ainda na decisão, o magistrado negou um pedido de liberdade protocolado pela defesa do advogado e ainda corroborou com os fundamentos do pedido de prisão preventiva contra ele. O advogado, de 63 anos, também vai responder por posse irregular de arma de fogo.

— Recebo a denúncia oferecida em desfavor do acusado, devidamente qualificado nos autos, pela suposta prática do crime de tentativa de estupro e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.  No que tange ao pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, com o feito de evitar desnecessária tautologia, reitero os termos do decisum de fls. 46/48 dos autos, cujos fundamentos corroboro —, citou o juiz. 

O que se sabe sobre o caso: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual