Justiça alagoana condena montadora por demora em entrega de carro

Publicado em 22/01/2016, às 16h56

Redação

O juiz Ihering de Carvalho, da Comarca de Arapiraca, condenou a Volkswagen a pagar indenização de R$ 8.000,00 a um consumidor que esperou 4 meses para receber o seu automóvel reparado, devido a falta de peças em estoque. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, em março de 2011, Francisco Agostinho teria se envolvido em um acidente que acabou comprometendo algumas peças do seu automóvel. O cliente aguardou dois meses a liberação do serviço pela seguradora. Logo depois, entrou em contato com a empresa conveniada a Volkswagen em Maceió, e solicitou as peças para o reparo do carro.

O magistrado Ihering de Carvalho afirmou em sua decisão que a demora de 4 meses para a entrega de um veículo foi injustificável. "Ficou evidenciado o defeito na prestação de serviço, surgindo o dever de completa reparação. [...] A reparação consistirá [...] na compensação financeira por dano moral, em razão dos notórios sofrimentos e transtornos que uma pessoa passa na vida moderna sem seu meio próprio de transporte", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda