Justiça anula eleição da Assomal e nomeia comissão provisória

Publicado em 18/12/2018, às 17h19
-

Redação TNH1

Decisão do juiz Pedro Jorge Melro Cansanção anulou a eleição da Assomal, Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, realizada em janeiro de 2017. A decisão, publicada no Diário Oficial da Justiça dessa segunda-feira (17), determina, tambe´m, a realização de um novo pleito dentro de 120 dias. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o magistrado, a anulação se deu por conta de irregularidades no processo, entre elas, fichas de inscrição das chapas 2 e 3, rasuradas e falta de assinatura e de reconhecimento de firma de alguns membros inscritos.

"Restou identificado que as fichas das demais chapas, 02 e 03, possuíam irregularidades que as impediam de concorrerem ao pleito. São graves e estão devidamente evidenciados nos autos os fatos de que houve rasura nas fichas de inscrição, com apresentação de outras fichas de inscrição sem a mesma assinatura da comissão eleitoral", diz Melro na sentença, decidindo pela nulidade do pleito.

"Portanto, diante das citadas irregularidades, entendo pela nulidade da eleição realizada no dia 10/01. Não foi tempestivamente apresentado a relação dos componentes das seções eleitorais, onde deveria ter um presidente de seção, um secretário e um escrutinador, que deveriam ser pessoas isentas, ou seja, imparciais, sem relação com qualquer das chapas concorrentes".

Uma comissão irá administrar a entidade até a realização da nova eleição. Foram indicados para o grupo: Alvacyr dos Santos Melo, Aurélio Rosendo dos Santos e Kleberon Melo Costa.

DIRETORIA EMITE NOTA

Em nota divulgada nesta terça-feira, 18, a direção da Assomal critica a decisão.

“Mesmo com a vitória nas urnas, a parte vencida causou todo tipo de embaraço para impedir que o desejo da maioria dos associados fosse respeitado. E assim, o Exmº Sr. Juiz de Direito Pedro Jorge Melro Cansanção, liminarmente, garantiu a posse”, diz a nota.

“Surpreendentemente, o magistrado julgou o mérito da ação cassando a liminar anteriormente concedida”, diz o texto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar