Justiça anula eleição e determina novo pleito na Fecomércio

Publicado em 28/04/2023, às 14h36
-

TNH1

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL) anulou o pleito e determinou uma nova eleição na Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), realizada em maio de 2022. A eleição havia sido vencida por Adeildo Sotero, que nunca chegou a tomar posse. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a chapa adversária, comandada por Gilton Lima e Nilo Zampieri (que comandam a entidade atualmente), a chapa encabeçada por Sotero não apresentou documentos necessários para concorrer ao pleito.  O grupo alega que a chapa comandada por Adeildo  não respeitou as regras estatutárias da eleição.

Foi o próprio Adeildo que entrou com uma ação no TRT para tentar fazer com que sua vitória fosse reconhecida e ele pudesse tomar posse, mas a Justiça decidiu pela anulação da eleição.

A decisão, proferida pelo desembargador Laerte Neves de Souza, declara a nulidade das eleições e determina a imediata reabertura dos prazos para inscrição das chapas, impondo, ainda, a fiscalização do Ministério Público do Trabalho. 

"Determinar a imediata reabertura dos prazos para inscrição das chapas interessadas sob a direção, condução e fiscalização do Ministério Público do Trabalho ao longo de todo o processo eletivo, independentemente do trânsito em julgado desta ação" diz o texto da decisão, que acolhe recurso impetrado pela chapa "União e progresso".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual