Justiça baixa valor de fiança e irmão de Leandro Hassum deve ser solto hoje

Publicado em 17/02/2016, às 15h11

Redação

O irmão do humorista Leandro Hassum deve ser solto nesta quarta-feira (17). A defesa de Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos conseguiu diminuir o valor da fiança de R$ 50 mil para seis salários mínimos. O pagamento da fiança é necessário para que o suspeito tenha a liberdade provisória. 

LEIA TAMBÉM

Na decisão, o desembargador Cairo Ítalo França David classificou o crime como de "média intensidade" e afirmou que "foi arbitrada fiança em valor bem considerável, sem qualquer comprovação da renda do acusado, o que praticamente inviabiliza a sua liberdade". Além de pagar a fiança, Carlos Alexandre não pode mudar de endereço, nem se afastar da comarca onde reside por mais de oito dias, sem autorização judicial. 

O suspeito foi preso na tarde de sábado (13) por agentes da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) no local onde ele trabalhava, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo o delegado Antenor Lopes, o suspeito aplicava golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo e solicitava ingressos em operadoras de venda para pagar depois.

— Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail.

Após desconfiarem do golpe, as agências entraram em contato com a delegacia. Nas buscas, os policiais encontraram um homem que estava fazendo coleta dos ingressos e afirmou ter sido contratado por Moreira. Ele conseguiu retirar dez ingressos para um camarote, que no total somam R$ 10 mil. Os bilhetes foram apreendidos pela Polícia Civil.

Ao R7, empresários do ator informaram que Leandro e o irmão não têm relação alguma e não se falam há mais de dez anos. Leandro estava de férias e ficou sabendo da prisão de Carlos Alexandre pela imprensa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas