Justiça brasileira barra venda de ativos da JBS para Minerva

Publicado em 21/06/2017, às 14h01

Redação

A Justiça Federal de Brasília proibiu uma negociação de 300 milhões de dólares em que o grupo JBS acertou vender a totalidade das ações de subsidiárias detentoras de operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai para subsidiárias da Minerva nos respectivos países.

LEIA TAMBÉM

A decisão foi tomada na terça-feira pelo juiz substituto da 10ª Vara Federal, Ricardo Leite, que citou que a venda de ativos pode prejudicar o esclarecimento de fatos denunciados na delação de executivos da JBS.

Em seu despacho, o juiz considera “prematura” a venda de ativos da JBS pela “fragilidade” das provas apresentadas pela empresa até agora na sua delação. Além disso, afirma, o acordo de delação ainda será analisado pelo Supremo Tribunal Federal, que poderá mudá-lo.

O acordo da JBS com a Minerva foi anunciado no início deste mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares