'Serial killer' de Maceió e testemunhas são ouvidos pela Justiça

Publicado em 31/01/2025, às 14h09
Justiça começa a ouvir testemunhas e o 'serial killer' acusado de assassinatos em Maceió - Reprodução

TNH1 com TV Pajuçara

A Justiça de Alagoas começou a ouvir, nesta sexta-feira, 31, testemunhas que podem auxiliar no processo contra Albino Santos de Lima, o serial killer (assassino em série) que está sendo investigado pela morte de ao menos 10 pessoas num intervalo de quase um ano em Maceió. As vítimas identificadas até o momento têm em comum o fato de serem jovens mulheres e/ou os companheiros delas, com idade entre 13 e 25 anos de idade.

LEIA TAMBÉM

Pela manhã, a namorada de Emerson Vagner da Silva prestou depoimento. Emerson trabalhava como barbeiro e foi morto em setembro do ano passado, no bairro de Ponta Grossa.

"O processo está em segredo de justiça, o que pode ser falado é que estão ocorrendo diversas oitivas de testemunhas para que realmente sejam identificados quais crimes foram cometidos por ele e que as medidas cabíveis sejam tomadas. Aproveito a oportunidade para pedir que as demais vítimas rompam a barreira do medo e formalizem denúncia, porque isso vai ser essencial para que ele permaneça preso e também para garantir a segurança destas testemunhas", disse Júlia Nunes, advogada da acusação.

Reprodução

 

Albino Santos de Lima, que tem 42 anos e está preso, participou do processo de forma virtual junto à defesa. Já foi divulgado pela Polícia Civil que Albino confessou a autoria de oito homicídios, mas os delegados acreditam que ele tenha cometido pelo menos 10 assassinatos.

"Acreditamos que o crime que aconteceu com o homem em específico, não foi em decorrência do objetivo de matá-lo, e sim porque ele tentou proteger a namorada. Como consequência, Albino cometeu esse crime, já que não conseguiu matar a vítima principal, que tem os mesmos traços físicos e que com certeza não quis e nunca gostaria de ter nenhum tipo de relacionamento amoroso com ele", afirmou Júlia Nunes.

A investigação da conexão entre todos os crimes teve início após o assassinato da última vítima, a adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, perseguida e atingida por disparos de arma de fogo ao sair de uma arena de esportes, no bairro Levada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Geral do Estado.

Abaixo, você confere o nome das 10 vítimas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió