Justiça concede liberdade a advogado acusado de tentar estuprar babá em Maceió

Publicado em 18/03/2024, às 15h40
Foto: Reprodução/Freepik -

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas concedeu liberdade ao advogado acusado de tentar estuprar uma babá de 18 anos, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no último dia 19. A decisão foi proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 12ª Vara Criminal da Capital, nesta segunda-feira (18).

LEIA TAMBÉM

Na decisão, o magistrado concede a liberdade provisória ao acusado mediante ao cumprimento de medidas cautelares. Uma das medidas é a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima e familiares dela, mantendo a distância de ao menos 300 metros. 

No último dia 28, a Justiça já havia aceitado denúncia contra o advogado, de 63 anos. Na ocasião, o juiz havia negado um pedido de liberdade protocolado pela defesa do advogado e ainda havia corroborado com os fundamentos do pedido de prisão preventiva contra ele. Além ter sido denunciado pelo crime de tentativa de estupro, o advogado também responde por posse irregular de arma de fogo.

O que se sabe sobre o caso: 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual