Justiça condena a mais de 13 anos de prisão acusado de matar amigo de infância por ciúmes, em Maceió

Publicado em 17/07/2025, às 18h55
-

Redação com Ascom MPAL

Saymon Davi Pereira de Lima foi condenado a 13 anos, 3 meses e 5 dias de prisão, além do pagamento de multa no valor de R$ 100 mil, pelo assassinato do motorista de aplicativo John Clistoffy Gomes do Nascimento. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Fórum de Maceió, sob condução do juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2022, no bairro da Jatiúca, e chocou familiares e amigos da vítima. Segundo os autos, Saymon e John eram amigos de infância, e o homicídio foi motivado por ciúmes. A vítima mantinha um relacionamento com a ex-mulher do acusado.

“Foi um júri difícil, chegamos à réplica, mas saímos com a certeza de que mais uma vez o Ministério Público cumpriu o seu papel. O réu negou o tempo todo a autoria, mas isso é de praxe de quem senta naquele banco. O importante é que o conselho de sentença acreditou em nossa sustentação e o condenou, aliviando a dor da família”, disse o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.

O crime - Durante a ação criminosa, Saymon perseguiu John pelas ruas do bairro. Os dois dirigiam seus respectivos veículos quando o réu emparelhou o carro ao lado do da vítima e efetuou os disparos. O serviço de emergência foi acionado, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas constataram o óbito.

Na época, a reportagem da TV Pajuçara apurou que John havia adquirido o veículo cerca de dois meses antes para trabalhar como motorista de aplicativo. Ele era casado e pai de duas meninas pequenas. Sua esposa precisou ser amparada no local do crime, em estado de choque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro