Justiça condena homem a mais de 13 anos por matar colega a pauladas durante bebedeira

Publicado em 16/12/2021, às 09h27
-

Ascom TJAL

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou, na terça-feira (14), Ailton Ribeiro da Silva a 13 anos e 6 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, acusado de homicídio e furto cometido contra Márcio José Freitas dos Santos, em janeiro de 2016. O julgamento foi conduzido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, no Fórum da Capital.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu no bairro do Benedito Bentes. De acordo com o Laudo de Exame Cadavérico, a vítima sofreu golpes na cabeça com um pedaço de madeira, ocasionando em sua morte. Segundo a acusação, o réu se aproveitou da confiança e do fato de estar bebendo sozinho com Márcio para cometer o delito.

O corpo só foi encontrado três dias depois, após os vizinhos relatarem um forte odor vindo do interior da residência da vítima.

As investigações policiais apontaram que o acusado fugiu para o Povoado de São Bento, no município de Maragogi, onde se envolveu num acidente de trânsito e vendeu o automóvel para uma oficina na localidade.

Para a magistrada, o acusado agiu de maneira premeditada e ardilosa, tirando proveito do fato de ser amigo da vítima para surpreendê-la. “O acusado tirou a vida da vítima, e, como se não bastasse, resolveu ficar com o bem da vítima, vendendo-o logo em seguida, tamanha a ousadia da sua ação criminosa”, disse.

A juíza ainda afirmou que o réu enxergou na ação do crime uma oportunidade de tirar vantagem, passando a usar o carro da vítima como se fosse seu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli