Justiça condena suposta traficante por assassinar vizinho em União

Publicado em 15/10/2018, às 13h07
Tribunal de Justiça de Alagoas | Divulgação -

Ascom/TJ

O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares condenou a 15 anos e 2 meses de reclusão a ré Cícera França da Silva, acusada de assassinar Erinaldo Juventino da Silva, em janeiro de 2016. A sessão, realizada na quarta-feira (10), foi conduzida pelo juiz Anderson Santos dos Passos.

LEIA TAMBÉM

O crime, segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, foi motivado por constantes denúncias que a vítima fez sobre a acusada estar envolvida com o tráfico de drogas da região. Cícera França, na companhia de seus filhos menores de idade, foi até a casa de Erinaldo da Silva e efetuou diversos disparos contra a vítima, levando-o a óbito.

Em depoimento durante o processo, a irmã da vítima afirmou que a ré e os filhos eram envolvidos com tráfico de drogas e que Erinaldo da Silva nunca citou nomes, mas fez a denúncia de que os vizinhos furtavam casas e traficavam. Afirmou também que a cunhada estava sendo ameaçada de morte pelos filhos de Cícera França. 

A ré foi julgada por homicídio qualificado com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por motivo fútil, além do crime de corrupção de menores, e deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O juiz manteve a prisão preventiva da mulher.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda