Justiça dá 24h para corpo de Anna Cecillya ser liberado para sepultamento

Publicado em 28/01/2025, às 14h36
Menina Anna Cecillya foi brutalmente assassinada em Branquinha - Arquivo pessoal

Ascom DPE-AL

A justiça alagoana julgou procedente o pedido feito pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) e determinou, no início da tarde desta terça-feira, 28, que o corpo da menina Anna Cecillya dos Santos Silva, 9 anos, vítima de abuso e homicídio no município de Branquinha, seja necropsiado e liberado para sepultamento em até 24 horas.

LEIA TAMBÉM

A assessoria de comunicação da Polícia Científica, responsável pelo Instituto Médico Legal, informou que o IML está ciente da decisão e que aguarda a família da vítima chegar ao instituto para fazer o procedimento de liberação do corpo.

A ação, que foi protocolada na noite dessa segunda-feira, 27, é acompanhada pelos defensores públicos Thiago Garcia e João Sinhorin.

Na petição, os defensores públicos argumentaram que, devido à impossibilidade de identificação por meio do RG ou ficha odontológica, foi realizado um exame de DNA para a correta identificação do corpo da criança. No entanto, não havia previsão para o resultado desse exame, o que preocupa a família quanto à possibilidade de aguardar meses para a identificação e, assim, não conseguir realizar um sepultamento digno.

Ana Cecília foi encontrada morta no último domingo em uma área de mata, no município de Branquinha, após desaparecer na terça-feira, 21, quando saiu de casa para brincar. A família iniciou buscas imediatamente e registrou um boletim de ocorrência. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos ontem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste