Justiça decide que Hytalo Santos e marido devem ir para prisão na Paraíba

Publicado em 19/08/2025, às 18h35
- Foto: Reprodução

Isabela Menon

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, devem ser encaminhados para o sistema prisional da Paraíba. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira (19), acata parte do pedido da defesa do casal.

LEIA TAMBÉM


Os advogados tinham solicitado também que o casal deveria aguardar a transferência na penitenciária de Tremembé, que foi negado. Desde segunda-feira, eles estão no CDP 1 de Pinheiros. O prazo da Justiça é que a mudança aconteça em até cinco dias.


Mais cedo, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) negou o habeas corpus da defesa.
Hytalo e o marido foram presos na última sexta-feira, em Carapicuíba (Grande São Paulo), sob suspeita de ocultação de provas e intimidação de testemunhas.


Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho desde 2024 sob suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Ele nega as acusações e sua defesa alega que as acusações são infundadas.


O youtuber Felca publicou um vídeo, no último dia 6, fazendo denúncias sobre a exploração e adultização de jovens em conteúdos na internet e citou Hytalo.


A repercussão do caso acelerou a ação das autoridades e catalisou a aplicação de medidas cautelares em processo que estava em andamento, segundo a defesa de Hytalo e advogados criminalistas ouvidos pela Folha de S.Paulo.


A prisão de Hytalo, na sexta, segundo a Justiça, foi uma medida imprescindível, já que, junto ao marido, ele estaria destruindo provas e tentando obstruir as investigações —inclusive com intimidação de testemunhas. A defesa do influenciador nega a possibilidade de fuga e diz que o casal passava férias em São Paulo.


Autoridades afirmam ter sido encontrado um veículo da Paraíba que seria usado para a fuga do casal, que ocorreria por meio de Foz do Iguaçu (PR) ou por outro município fronteiriço no Sul.


O delegado afirma ainda que a atuação da polícia de São Paulo foi apenas para prestar apoio e que as investigações seguem na Paraíba.


Ao todo, foram localizados oito celulares de Hytalo e seu marido, que já foram lacrados e devem ser entregues para as autoridades à frente das investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio