Justiça decreta internação provisória de estudante que baleou colega de sala, em Igaci

Publicado em 18/04/2024, às 18h29
Foto: Reprodução -

TNH1

A Justiça de Alagoas decretou, na tarde desta quinta-feira (18), a internação do adolescente de 16 anos suspeito de atirar no colega de sala, dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, no interior de Alagoas. A decisão atendeu a uma representação feita pelo Ministério Público do Estado, que requereu a medida de internação provisória do menor.

LEIA TAMBÉM

A reportagem do TNH1 apurou que o adolescente foi apreendido pela polícia e, em seguida, foi apresentado ao Ministério Público, quando passou por uma oitiva informal. De acordo com a Justiça de Alagoas, a internação dele seguiu as diretrizes do artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela foi determinada pelo prazo máximo de 45 dias.

Vítima passou por cirurgia -  O estudante de 15 anos baleado com cinco tiros na manhã desta quinta-feira, 18, foi submetido a procedimento cirúrgico e está em recuperação no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Segundo o último boletim médico ao que o TNH1 teve acesso, o adolescente passou por uma laparotomia exploradora às 9h40, no Centro Cirúrgico, e foram constatadas lesões na parede anterior do estômago e à esquerda do diafragma, além de um hematoma no baço, porém, sem sangramento ativo. A equipe também executou uma drenagem à esquerda do tórax. 

Os médicos finalizaram a operação às 12h40 e o relatório aponta que o jovem estava acordado, orientado, e respirando em ar ambiente com sinais vitais estáveis. Ele foi avaliado por um cirurgião geral e o anestesiologista, sendo liberado para a enfermaria acompanhado do pai e da equipe de enfermagem. 

"Boletim Médico - Aluno alvejado em escola de Igaci: o jovem R.D.S, de 15 anos, vítima de disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (18), em Igaci, encontra-se em recuperação na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, consciente e com os sinais vitais estáveis.

O adolescente foi atingido por cinco tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo região cervical, tórax e membros superiores. Após ser socorrido, o estudante foi submetido a procedimentos médicos de emergência e passou por cirurgia".

O que aconteceu

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual