Justiça decreta prisão de suspeito de agredir companheira e incendiar apartamento, no Benedito Bentes

Publicado em 10/11/2023, às 14h50
Foto: Reprodução/CBM-AL -

TNH1 com TV Pajuçara

A Justiça de Alagoas decretou a prisão do homem que teria agredido, efetuado disparos de arma de fogo e incendiado a casa da companheira, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. O caso aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (9). A decisão aconteceu após o suspeito passar por audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, o homem, que não teve a identidade divulgada, vai responder por tentativa de feminicídio. 

"Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Essa decisão aconteceu diante da gravidade do fato narrado pela vítima, e por necessidade de assegurar a integridade física dela. Diante disso, ele vai permanecer preso durante todo o trâmite do processo. Ele vai responder por tentativa de feminicídio", disse Nogueira, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.

Ainda segundo a delegada, ao ser questionado sobre a motivação do crime, o suspeito negou os fatos e ainda disse que não teve a "intensão" de cometer feminícidio contra a companheira. "Ele negou os fatos e disse que não teve intensão de cometer o crime de feminicídio contra a companheira. Ele também disse que não foi o autor dos disparos contra ela. Porém, pelas provas colhidas no local do crime e pela prisão em flagrante, ficou claro o cometimento do crime por parte dele. Agora, a condenação dele será proferida ou não pela Justiça", completou Nogueira.

O caso - Após sofrer uma tentativa de homicídio, uma mulher de 31 anos pulou de um apartamento no primeiro andar para fugir de um incêndio causado pelo companheiro. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (09) no Residencial Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

O homem foi detido com uma arma próximo ao local. O major Jasiel, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), informou ao TNH1 que, segundo a versão do suspeito, ele achava que a mulher estaria com um amante dentro do banheiro e que essa suposta pessoa teria atirado contra ele de dentro do local.

Depois, o suspeito teria descarregado a arma em uma tentativa de atirar contra quem estaria dentro do banheiro, usado o sofá para trancar a porta do apartamento, ateado fogo no local e pulado pela janela. Ao ver a situação, a mulher também pulou pela janela.

A vítima estava, aparentemente, apenas com escoriações devido à queda e com dificuldade para respirar por conta da fumaça. O fogo se espalhou por toda residência, mas não atingiu os locais vizinhos. O suspeito, que foi preso em flagrante, também se feriu no momento do pulo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual