Justiça decreta prisão preventiva de 14 acusados de formarem organização criminosa no interior de AL

Publicado em 03/09/2021, às 15h34
Ascom PC-AL -

Ascom PC-AL

A Justiça de Alagoas converteu em prisão preventiva a decisão de levar para cadeia 14 acusados de participarem de uma organização criminosa que foi desmantelada no final do mês de julho, na região Norte de Alagoas, durante a denominada “Operação Imperatriz”, que mobilizou as polícias Civil, Militar, integrantes da Secretaria de Segurança Pública, e a polícia de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Isaías Rodrigues, as pessoas presas estão envolvidas com tráfico de drogas, roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha, dentre outros crimes. Além das prisões, a ação resultou na apreensão de armas - espingarda calibre 20, rifle calibre 38, munições -, cigarros contrabandeados, celulares, notebook, pendrives, cartões de memória, HDs e câmera digital.

Através do serviço de inteligência da polícia, foi feita uma extensa investigação que levou meses, até que todos os integrantes da organização criminosa fossem identificados, informou a Polícia Civil.

O grupo criminoso estava sendo investigado há, pelo menos, seis meses e possuía ramificações entre presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. A quadrilha seria comandada por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas, especialmente na cidade alagoana de Colônia de Leopoldina. 

Quatro integrantes da organização criminosa ainda estariam foragidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco PC-AL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro paraplégico: "Risco iminente de morte" Adolescente de 15 anos é apreendido por ocultação de cadáveres no Vale do Reginaldo Caminhoneiro encontrado no HGE: polícia aponta tentativa de homicídio e revela estado de saúde