Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou pitbull à facadas

Publicado em 20/11/2020, às 22h06
Divulgação / Correio Braziliense -

Correio Braziliense

Em audiência de custódia, na 6ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o homem acusado de esfaquear e matar um cão da raça pitbull teve a prisão preventiva decretada e responderá por maus-tratos aos animais. O caso ocorreu no último domingo (15/11), em Águas Claras. Agora, o processo irá tramitar na Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.

LEIA TAMBÉM

Jonatas Batista de Almeida foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo a PMDF, na época dos fatos, ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois pit bulls e um animal de menor porte, da raça shih-tzu, feridos. Os envolvidos foram levados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Segundo a Polícia Civil, o homem esfaqueou o animal após os cachorros atacarem o shih-tzu, que acabou morrendo. O outro pitbull ficou machucado, mas sobreviveu. Na delegacia, os donos dos pitbulls assinaram um termo circunstanciado por “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IPVA 2026: veja os estados com desconto e prazos confirmados Filho do 'Careca do INSS' é preso e senador é alvo em nova fase da operação Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira