Justiça decreta prisão preventiva de mulher que matou namorado PM a tiros

Publicado em 30/10/2023, às 10h13
Reprodução -

TNH1

A Justiça de Alagoas decidiu manter presa preventivamente Nicoly dos Santos, a mulher que matou a tiros o namorado, o policial militar Rodrigo Pauferro Viana. O crime aconteceu no último sábado (28), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A mulher foi presa em flagrante minutos após os disparos. A conversão da prisão para preventiva veio no dia seguinte, domingo (29).

LEIA TAMBÉM

O TNH1 teve acesso a decisão da prisão. Segundo o documento, o pedido foi requerido pelo Ministério Público (MP) de Alagoas. “Os indícios de materialidade do fato e de autoria restam consubstanciados diante do auto de exibição e apreensão, bem como diante dos depoimentos do condutor e primeira testemunha, da segunda testemunha, constantes nos autos”, escreveu a juíza da Vara Plantonista Criminal, Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia.

Segundo apurado pelo TNH1, Pauferro tinha 40 anos. Ele havia chegado há pouco tempo ao Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc).

À polícia militar, Nicoly revelou que estava com o policial militar há três anos e que sofria violência doméstica, física e psicológica, além de já ter chegado a ficar em cárcere privado. Ela contou, ainda, que o crime teria sido motivado após ela ter sido retirada à força de uma prova pelo companheiro.

A Polícia Militar se pronunciou oficialmente. Em nota, a corporação se solidarizou com a morte do sargento. Leia, abaixo, na íntegra.

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com extremo pesar, o falecimento do sargento Rodrigo Pauferro Viana, 41 anos, ocorrido durante a tarde deste sábado (28), em Maceió.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, se solidariza com os amigos e familiares, Deus conforte o coração de todos, ao tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário.

O corpo do militar será velado no Memorial Parque Maceió, Benedito Bentes, das 15h às 17h30, de hoje (29), e o enterro será às 18h, no mesmo local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual