Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de assassinar ex-mulher e tentar se matar

Publicado em 24/07/2023, às 16h04
Reprodução -

Redação TNH1

Em audiência de custódia nesta segunda-feira, 24, a Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de Jorge Luiz Henrique Barbosa, suspeito de matar Fabiana Cassimiro da Silva. Ele estava preso desde o domingo, 23, quando assassinou a facadas a ex-mulher na frente dos filhos. 

LEIA TAMBÉM

Jorge foi preso em flagrante depois de ameaçar tirar a própria vida, quando ficou pendurado no viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros o convenceram a se entregar após horas de negociação. 

O delegado Thiago Prado, da Polícia Civil, disse nesta segunda-feira que havia um ciclo de violência entre o suspeito e a vítima. A população, revoltada com o crime de feminicídio ocorrido no Residencial Maceió I, foi até o barraco onde o suspeito morava atualmente e ateou fogo causando a destruição do local.

O caso - O homem, identificado apenas como "Índio", suspeito de feminicídio, foi preso pela polícia nesse domingo, 23, horas após a morte da companheira no Residencial Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió. Ele teria usado uma faca para cometer o crime. 

Vídeos mostram o momento em que o suspeito foi cercado por PMs. Como mostram as imagens, Índio ficou agarrado em um poste de iluminação por horas e ameaçou cometer suicídio, mas foi capturado com o apoio de bombeiros na noite de domingo. 

Índio foi levado à delegacia e autuado em flagrante pelo feminicídio. Os filhos do casal foram direcionados para o Conselho Tutelar é órgão ficou responsável por dar abrigo a eles.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual