Justiça define data para júri popular de homem que matou esposa dentro de loja em Murici

Publicado em 29/01/2025, às 15h47
Carla Janiere da Silva Barros (à esquerda) e Jeferson Marcos Timóteo ( à direita) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Theo Chaves

A Justiça de Alagoas confirmou, nessa segunda-feira (27), que está marcado para o dia 20 de março deste ano o Júri Popular de Jefferson Marcos Timóteo da Silva, acusado de matar a esposa, Carla Janiere da Silva Barros, dentro de uma loja do casal. O caso de feminicídio foi registrado em novembro de 2023, em Murici, município que fica localizado na Zona da Mata alagoana. 

LEIA TAMBÉM

Jefferson Marcos está preso desde o dia do crime. Ele foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, sem chance de defesa da vítima e com agravante de feminicídio.

Na decisão que levou o acusado a júri popular, a juíza responsável pelo caso, Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do único Ofício de Murici, citou que crimes a exemplo do feminicídio praticado por Jefferson, que são dolosos contra a vida, competem ao Tribunal Popular do Júri, que vai decidir se o réu é culpado ou não. A magistrada  justificou a pronúncia de Jefferson com base na denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas, que detalhou como o feminicídio da empresária Carla Janiere aconteceu.

O caso

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condenado homem que matou vizinha por ter arranhado o carro dele, no interior de Alagoas Cármen Lúcia será relatora de Código de Ética do STF, anuncia Fachin Ministros respondem pelas próprias escolhas e hora é de retomada institucional, diz Fachin no STF Moraes reduz pena e mantém prisão domiciliar de Roberto Jefferson