Justiça determina internação provisória de adolescentes envolvidos na morte de Lázaro Bezerra

Publicado em 22/03/2024, às 10h58
Lázaro foi atingido com seis golpes de canivete ao tentar apartar uma briga | Reprodução -

João Arthur Sampaio

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória dos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, envolvidos na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15. A decisão foi do juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital - Infância e Juventude, e divulgada na manhã desta sexta-feira, 22.

LEIA TAMBÉM

A audiência de apresentação foi marcada para o dia 16 de abril. A decisão traz ainda que a internação provisória será pelo prazo de 45 dias. O caso aconteceu nessa quinta-feira, 21, em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, onde a vítima estudava. 

O menino foi atingido por seis golpes de canivete dados por um dos menores, enquanto o outro o segurava. Lázaro teria tentado apartar uma briga entre um amigo dele e outra pessoa, que chamou os suspeitos para tirar satisfação.

Aulas só retornam na semana que vem

Nesta sexta, as aulas continuaram suspensas e devem retornar apenas na próxima segunda-feira, 25. Durante esta manhã, houve uma reunião entre a diretoria e os professores para conversar sobre o ocorrido. A unidade de ensino da rede estadual não teria acionado nem a polícia, nem o Conselho Tutelar para averiguar a situação.

Uma equipe do Conselho iria se reunir com a diretoria da escola na tarde de ontem, mas o encontro precisou ser remarcado para a próxima segunda.

Veja o que se sabe sobre o crime:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual