Justiça determina internação provisória de adolescentes envolvidos na morte de Lázaro Bezerra

Publicado em 22/03/2024, às 10h58
Lázaro foi atingido com seis golpes de canivete ao tentar apartar uma briga | Reprodução -

João Arthur Sampaio

A Justiça de Alagoas determinou a internação provisória dos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, envolvidos na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15. A decisão foi do juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital - Infância e Juventude, e divulgada na manhã desta sexta-feira, 22.

LEIA TAMBÉM

A audiência de apresentação foi marcada para o dia 16 de abril. A decisão traz ainda que a internação provisória será pelo prazo de 45 dias. O caso aconteceu nessa quinta-feira, 21, em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, onde a vítima estudava. 

O menino foi atingido por seis golpes de canivete dados por um dos menores, enquanto o outro o segurava. Lázaro teria tentado apartar uma briga entre um amigo dele e outra pessoa, que chamou os suspeitos para tirar satisfação.

Aulas só retornam na semana que vem

Nesta sexta, as aulas continuaram suspensas e devem retornar apenas na próxima segunda-feira, 25. Durante esta manhã, houve uma reunião entre a diretoria e os professores para conversar sobre o ocorrido. A unidade de ensino da rede estadual não teria acionado nem a polícia, nem o Conselho Tutelar para averiguar a situação.

Uma equipe do Conselho iria se reunir com a diretoria da escola na tarde de ontem, mas o encontro precisou ser remarcado para a próxima segunda.

Veja o que se sabe sobre o crime:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro