Justiça determina nova eleição em Piaçabuçu após cassação de mandatos de prefeito e vice

Publicado em 09/04/2025, às 08h06
- Reprodução/Redes sociais

João Arthur Sampaio

O juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral de Penedo, determinou a realização de uma nova eleição no município de Piaçabuçu. A decisão foi proferida nessa terça-feira (08), no entanto, a data ainda não foi definida.

LEIA TAMBÉM

O pleito acontecerá novamente porque, em março deste ano, a Justiça cassou os mandatos do prefeito, Rymes Marinho Lessa (MDB), e do vice-prefeito, Carlos Ronalsa Beltrao Coelho da Paz (PSD).

A cassação ocorreu por conta da distribuição gratuita, custeada pelo município, de 45 toneladas de cestas básicas, e 30 toneladas de alimentos e sete mil ovos de páscoa na semana santa, além de abuso de poder político. A conduta é vedada em ano eleitoral.

Na decisão do mês passado, o prefeito e o vice, assim como o ex-prefeito Djalma Beltrão (Republicanos), também foram declarados inelegíveis pelos próximos oito anos, além do pagamento de uma multa de 20 mil reais. No entanto, a Justiça voltou atrás neste ponto e manteve apenas a penalidade financeira para os três.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro