Justiça determina que vice de Cristiano Matheus tome posse em Marechal

Publicado em 13/10/2016, às 18h55

Redação

O juiz de Marechal Deodoro, Hélio Pinheiro Pinto, determinou nesta quinta-feira, 13, que a vice-prefeita do município, Iolanda Gomes, assuma a Prefeitura, no lugar do presidente da Câmara, Abelardo Leopoldino, que responde pelo Executivo Municipal desde o último dia 3, após ele próprio declarar a vacância do cargo de vice-prefeita.

LEIA TAMBÉM

No mandado de segurança impetrado por Iolanda Gomes, ela alega que, por causa do falecimento da mãe dela e por ela própria ter adoecido, ficou impossibilitada de assumir a Prefeitura, após o afastamento do prefeito Cristiano Matheus, no último dia 20 de setembro.

Em sua decisão, o juiz Hélio Pinheiro Pinto suspende os efeitos da sessão da Câmara que deu posse ao vereador Abelardo Leopoldino da Silva e determina que, no prazo de 24 horas, a posse da vice-prefeita enquanto Cristiano Matheus estiver afastado.

O magistrado ainda estipulou multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada dia de descumprimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado