Justiça determina soltura e outras cautelares para médica que matou ex-marido em Arapiraca

Publicado em 17/12/2025, às 11h05
- Arquivo TNH1

Gabriel Amorim

Ler resumo da notícia

O desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior determinou a soltura da médica Nádia Tamyres, presa desde 16 de novembro por ter matado o ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, em Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arapiraca, quando Alan Carlos foi morto a tiros dentro do carro. Nádia foi detida horas depois, em Maceió, com a arma do crime.

A decisão liminar foi tomada após pedido de Habeas Corpus da defesa, que alegou a ilegalidade da custódia cautelar devido à falta de fundamentação concreta e à inobservância de critérios legais, além da dependência da filha do casal, de quatro anos, dos cuidados da mãe.

A defesa ainda apontou que Alan Carlos descumpriu medidas protetivas, portava arma de fogo, respondia a processos por violência doméstica e abuso sexual contra a filha menor, e teria apresentado comportamento suspeito próximo à residência de Nádia.

O desembargador considerou que a manutenção da prisão preventiva seria desproporcional e destacou que não havia elementos que demonstrassem risco à sociedade ou ao andamento do processo.

Também foram levados em conta fatores como a primariedade de Nádia, sua função como médica concursada e professora universitária, residência fixa, vínculos profissionais sólidos e ausência de tentativa de evasão.

Medidas cautelares

Além da soltura, o desembargador determinou as seguintes medidas cautelares:

O caso

Alan Carlos foi assassinado a tiros dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A assassina, que também é médica, é ex-esposa da vítima e foi presa. O caso foi registrado nesse domingo (16).

Nadia Thamyres foi localizada e detida em Maceió com a arma do crime. Imagens que circulam nas redes mostram o momento após o assassinato. O homem estava no banco do motorista, sem vida, sendo abraçado por uma outra mulher. Populares se aglomeraram ao redor do veículo; assista ao vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresa e companhia aérea são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado Réus por morte de soldado Izabelle, atingida por tiros em viatura, participam de audiência de instrução Justiça condena homem por agressão e ameaça contra a ex-companheira Acidente com romeiros: MP solicita documentações a município e investiga responsabilidades