Justiça do Equador ordena prisão preventiva de ex-presidente Rafael Correa

Publicado em 03/07/2018, às 23h22

Redação

A Justiça do Equador pediu nesta terça-feira (3) a prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa, sob a acusação de ser o mentor intelectual do sequestro do ex-deputado opositor Fernando Balda, ocorrido na Colômbia em 2012.

LEIA TAMBÉM

A juíza de Garantias Penais da Corte Nacional de Justiça Daniella Camacho determinou a captura porque o ex-líder descumpriu a ordem cautelar de se apresentar a cada 15 dias na Seção Penal do Tribunal, na capital, Quito.

Ele deveria ter ido à corte na segunda (2), mas não compareceu. O advogado de defesa de Correa, Caupolicán Ochoa, justificou a ausência pelo fato de seu cliente estar morando na Bélgica.

Ele pediu a alternância da medida judicial para ele se apresentar no consulado em Bruxelas, mas a magistrada negou. Como Correa está neste momento no país europeu, foi emitido um alerta vermelho da Interpol.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta