Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp

Publicado em 19/07/2016, às 11h32

Redação

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19). O aplicativo pode sair do ar a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM

As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão partiu da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza.

App já ficou bloqueado

No dia 2 de maio, outra decisão judicial  deixou o WhatsApp fora do ar no Brasil. Por ordem do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o aplicativo deveria ter sido bloqueado por 72 horas, mas antes do fim desse prazo a decisão foi derrubada pelo TJ-SE.

Em dezembro de 2015, o aplicativo foi alvo de outra determinação parecida, quando ficou fora do ar por 12 horas. O pedido previa que o app ficasse 48 horas bloqueado, mas uma liminar trouxe-o de volta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros suspeitam de vazamento de reunião convocada por Fachin e Toffoli nega Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil PGR denuncia três delegados por obstrução de justiça no caso Marielle Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC