Justiça do Rio determina prisão de sete traficantes da favela da Rocinha

Publicado em 30/09/2017, às 23h35

Redação

A Justiça do Rio expediu na madrugada deste sábado (30) sete mandados de prisão preventiva contra traficantes que atuam na favela da Rocinha, na zona sul da cidade.

LEIA TAMBÉM

Eles são acusados por associação ao tráfico de drogas e pela prática de tortura contra dois adolescentes de 15 anos da comunidade na última quarta-feira (27).

Um dos mandados já foi cumprido. A Polícia Civil prendeu Carlos Alexandre da Silva no hospital Miguel Couto. Os outros seis criminosos estão sendo procurados.

A Justiça também expediu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos pela prática de crime análogo à tortura. Ele teria participado das ações.

Os meninos capturados pelo tráfico foram torturados por cerca de uma hora, sempre com ameaças de que seriam queimados vivos. Eles foram agredidos e tiveram a pele queimada por óleo quente.

A suspeita é a de que os adolescentes teriam sido confundidos com inimigos. O ato de tortura só acabou porque os criminosos saíram correndo com medo da polícia chegar até o local.

A Rocinha vive uma guerra entre traficantes que disputam o controle de venda de drogas. As Forças Armadas foram chamadas para auxiliar a Polícia Militar há uma semana. Nesta sexta-feira (29), eles deixaram o morro.

Ao todo, na operação já foram expedidos 62 mandados de prisão contra traficantes. Desses, 12 já foram cumpridos pela polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo