Justiça liberta empresário que causou acidente fatal na Amélia Rosa

Publicado em 05/10/2015, às 17h52
-

Redação

Embriagado, Edmo Santana causou acidente que resultou na morte de servidor público (Crédito: Cortesia)

O empresário Edmo Rui de Assumpção Santana teve a liberdade concedida após mais de seis meses de prisão pelo envolvimento na colisão que resultou na morte do servidor público Daniel Araújo Monteiro em fevereiro deste ano. O alvará de soltura foi expedido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, no último dia 15 de setembro.

De acordo com o magistrado, a defensoria requereu a soltura dele e o Ministério Público deu parecer favorável. “Eu acatei porque ele não tem antecedentes criminais, nada que o impeça de responder por este crime em liberdade”, afirmou Silas. No entanto, a liberdade foi concedida mediante “algumas cautelas”, segundo o juiz.

“Ele terá que comparecer mensalmente em juízo, não poderá se ausentar da comarca sem autorização do juiz, não poderá andar armado nem apresentar-se publicamente embriagado e também terá que voltar a estudar ou comprovar que já tem curso fundamental completo. Enquanto não comprovar, tem que estudar e comprovar em juízo a matrícula e a frequência”, explicou.

Além destas medidas, o juiz afirmou ainda que Edmo teve a habilitação suspensa, ou seja, não poderá dirigir por enquanto.

John Silas disse que foram solicitadas diligências para o prosseguimento do processo. “A próxima etapa é a sentença. Pedimos algumas diligências à SMTT e à perícia para informar se o carro realmente estava a cento e setenta quilômetros por hora, para poder ver se vai a júri ou se o processo vai para quem de competência. Se não for crime doloso, vai para quem de direito”, disse o magistrado.

O acidente

Edmo dirigia embriagado e supostamente a 170 km/h na Avenida Amélia Rosa, quando colidiu contra o carro guiado por Daniel Monteiro, no dia 1 de fevereiro deste ano. Servidor público lotado no Tribunal de Contas de Alagoas, Daniel não resistiu e morreu no local. Edmo estava no carro com a esposa Patrícia.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer