Justiça manda soltar motorista acusado de atropelar e matar idosa com Porsche

Publicado em 31/07/2019, às 22h31
-

Redação

A Justiça concedeu liberdade provisória nesta quarta-feira (31) ao empresário do setor imobiliário Fábio Alonso de Carvalho, 39 anos, acusado de atropelar e matar uma idosa no último dia 26, nos Jardins (zona oeste).

LEIA TAMBÉM

Segundo documento assinado pelo relator Reinaldo Cintra, é "inviável" manter o acusado preso, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido no sábado (27) contra o empresário.

Carvalho se entregou na última segunda-feira (29), no 78º DP (Jardins), momento em que foi preso.

O suspeito dirigia um Porsche Panamera e teria passado no sinal vermelho, no momento em que a diarista Audenilce Bernardina dos Santos, 65, atravessava a rua na faixa de pedestres.

O empresário já havia sido condenado por um crime semelhante, ocorrido em 2014, quando atropelou e matou um motoboy, também com um carro de luxo, um Mustang.

Pelo atropelamento anterior, Carvalho foi condenado a 2,8 anos de prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a sentença saiu 13 de maio passado por conta do atropelamento seguido de morte do motoboy Aroldo Pereira Oliveira, 30, no Itaim Bibi (zona oeste a capital paulista).

Segundo a sentença, Carvalho estava proibido de obter carteira de habilitação, ou conduzir qualquer veículo, pelo mesmo período da pena. Entretanto, ele recorreu da decisão.

No documento desta quarta-feira que concede liberdade ao empresário, a Justiça afirma que tanto o Ministério Público, como a polícia, podem pedir a prisão temporária de Carvalho. "A presente decisão não impede eventual pedido de prisão preventiva, caso assim seja entendido pelo Ministério Público ou pela autoridade policial", diz trecho da decisão.

Procurada, a polícia não quis comentar sobre a decisão, da mesma forma que o advogado de defesa João Daniel Rassi.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital