Paulo Victor Malta
A Justiça de Alagoas realizou a audiência de custódia do homem suspeito de tentar assaltar estudantes no bairro do Poço e manteve o homem preso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas nesta sexta-feira, 17.
LEIA TAMBÉM
"O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), informou que a Justiça converteu em preventiva a prisão do homem acusado do crime de tentativa de roubo contra as estudantes no bairro do Poço", confirmou a corporação.
O crime foi registrado em vídeo por câmera de segurança na Rua Pedro Paulino, no bairro Poço. As imagens foram divulgadas pelo TNH1, nessa quarta (15), e as vítimas apareceram caminhando tranquilamente por uma rua quando foram surpreendidas pelo suspeito do crime. O homem vestia bermuda e chinelo, e se aproximou de uma delas com uma faca em mãos.
Em um momento da filmagem, o suspeito empurrou a mulher contra um muro e a ameaçou com a arma em punho. Nesse instante, uma das estudantes o empurrou e tentou impedir o assalto.
A ação criminosa durou apenas alguns segundos e o assaltante fugiu sem levar nada, após as vítimas começarem a gritar por socorro.
O suspeito foi capturado no Benedito Bentes, parte alta da cidade, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos da Capital. Com a prisão em flagrante convertida em preventiva, o homem ficará preso no Sistema Prisional.
LEIA MAIS