Justiça obriga Assembleia a fazer repasse de Imposto de Renda de servidores

Publicado em 03/11/2015, às 14h15
-

Redação

Justiça obriga Assembleia a fazer repasse de Imposto de Renda de servidores (Crédito: Arquivo TNH1)

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) decidiu por maioria dos votos que a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) terá que fazer os repasses do Imposto de Renda, que eram recolhidos dos servidores do Poder Legislativo e não repassados.

A decisão, apenas valida o inteiro teor da decisão do juiz titular da 17ª Vara Cível, Alberto Jorge, que estava sendo questionada pela Procuradoria da ALE. Para o presidente do TJ, desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas, não houve ofensa a princípios.  

Porém, não foi o que entendeu a maioria do Pleno, que foi contrária ao voto do relator do processo, desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas, que manteve a decisão monocrática proferida anteriormente pelo então presidente do Poder Judiciário Estadual, José Carlos Malta Marques. 

Votaram nesse sentido os desembargadores: Fábio Bittencourt, que abriu a divergência, Paulo Lima, Tutmés Airan, Fernando Tourinho, Sebastião Costa, Pedro Augusto, Klever Loureiro, João Luiz Azevedo e Domingos Lima.

A Assembleia Legislativa ainda não se pronunciou sobre a decisão.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado