Justiça revoga prisão de Lenno Ferreira, cantor da banda Desejo de Menina

Publicado em 03/06/2025, às 13h39
Lenno Ferreira, cantor da banda Desejo de Menina - Divulgação

Luan Santos / Folhapress

Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, deverá ser solto nas próximas horas após uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A prisão preventiva do cantor foi revogada pelo juiz da Vara Única de Santa Maria da Boa Vista (PE).

LEIA TAMBÉM

A liberação depende do pagamento de uma fiança de R$ 40 mil. Além disso, a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do artista.

Lenno está preso desde o domingo após ser detido em João Pessoa (PB). O cantor foi surpreendido por uma ação conjunta das polícias civis da Paraíba e de Pernambuco logo após uma apresentação. O músico responde por homicídio culposo no trânsito de embriaguez ao volante.

As acusações são decorrentes de um acidente registrado em 5 de maio, na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista (PE). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o artista dirigia um carro de luxo quando colidiu na traseira de uma van, que acabou capotando. Uma pessoa morreu.

A defesa do músico nega que ele estivesse embriagado. "O laudo técnico da Polícia Rodoviária Federal é claro ao confirmar que Lenno não apresentava sinais de embriaguez nem de uso de substâncias psicoativas no momento do acidente", afirmaram os advogados ao UOL. A defesa disse ainda que a responsabilidade pelo acidente foi do condutor da van, que teria feito uma manobra perigosa.

Os advogados de Lenno disseram que a prisão "baseou-se apenas no depoimento do condutor do outro veículo envolvido no acidente e sem apresentação de laudos técnicos conclusivos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol Eleito presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas visita sede da entidade em Brasília